25 fevereiro, 2014

! EUAMO carnaval !

                        Pra esquentar os tamborins com inspiração!
 

                        nº 1 : " Ô Abre alas "      
        
                         ID . fevereiro 2008. David and Cedric.


                                                
                         Ô Abre Alas,
                         Que eu quero passar

                         Eu sou da Lira,
                         Não posso negar

                         Ô Abre Alas,
                         Que eu quero passar

                         Rosas de Ouro é quem vai ganhar

                         (Chiquinha Gonzaga ) 



     nº 2 :   " Cachaça não é água " 

      ID. fevereiro 2008. David and Cedric.


        Você pensa que cachaça é água?
        Cachaça não é água não.
        Cachaça vem do alambique
        E água vem do ribeirão.

        Pode me faltar tudo na vida:
        Arroz, feijão e pão.
        Pode me faltar manteiga
        E tudo mais não faz falta não.

        Pode me faltar o amor
       ( Isso que acho graça ).
       Só não quero que me falte
       A danada da cachaça.


     nº 3 :   " Alá lá ô "

     Nylon. dezembro / janeiro 2009. Aneta Bartos.


      Allah-la-ô, ô ô ô, ô ô ô ô

      Mas que calor, ô ô ô, ô ô ô
      Atravessamos o deserto do Sahara

      O sol estava quente, queimou a nossa cara
      Viemos do Egito / E muitas vezes nós tivemos que rezar

      Allah-Allah-Allah, meu bom Allah

      Mande água pra Ioiô / Mande água pra Iaiá
      Allah, meu bom Allah

        ( Haroldo Lobo e Nássara )


      nº 4 :   " Pastorinhas " 

      Capa Vogue Itália. fevereiro 2008. Steven Meisel
 
                                                      

  A estrela d'alva no céu desponta
  E a lua anda tonta com tamanho esplendor
  E as pastorinhas pra consolo da lua
  Vão cantando na rua lindos versos de amor
   Linda pastora morena da cor de madalena
   Tu não tens pena de mim
   Que vivo tonto com o teu olhar
   Linda criança tu não me sais da lembrança
   Meu coração não se cansa
   De sempre sempre te amar 

   ( Noel Rosa/Braguinha ) 


  nº  5:   " Jardineira " 

Vogue Italia. julho 2008. Steven Meisel.




   Oh! jardineira, por que estás tão triste?
   Mas o que foi que te aconteceu?
   - Foi a camélia que caiu do galho,
   Deu dois suspiros e depois morreu.

    Vem jardineira! Vem meu amor!
    Não fique triste que este mundo é todo teu.
    Tu és muito mais bonita
    Que a camélia que morreu ......

     ( Benedito Lacerda e Humberto Porto )




nº  6:   " Pirata Da Perna De Pau " 

   Vogue UK. stembro 2008. Mario Testino.
 


  
Eu sou o pirata da perna de pau
Do olho de vidro 
Da cara de mau

 Minha galera
 Dos verdes mares não teme o tufão
 Minha galera
 Só tem garotas na guarnição
 Por isso se outro pirata
 Tenta a abordagem eu pego o facão
 E grito do alto da popa:
 Opa! homem não!


 Tá todo mundo pronto?

Nenhum comentário: