27 maio, 2009

cycle chic



Cycle chic é um movimento que divulga pelo mundo a prática do ciclismo aliada à moda e ao estilo.Na medida em que as cidades vão se adaptando ao uso da bicicleta no seu dia a dia como forma de garantir um desenvolvimento sustentável , o visual de quem usa suas bikes como meio de transporte deixa de ser necessariamente associado ao esportivo.
Além do já conhecido The Sartorialist, que adora clicar gente estilosa pedalando, existem vários blogs locais divulgando os adeptos nas suas cidades. Copenhagen, Londres, Bélgica e San Francisco, são algumas delas. Clica pra ver.


foto do Sartorialist


foto do Copenhagen cycle chic


Agyness Deyn é super adepta

Aqui no Brasil essa prática ainda é bastante incipiente, até porque nós sabemos que nossas cidades não são lá muito bike friendly. Mas aposto que todo mundo tem algum momentinho em que o carro podia ficar na garagem, e a bike entrar em ação, não é mesmo? E sabendo que pode fazer isso in a stylish way, melhor ainda!!!
Nós já decidimos que vamos sacar a câmera sempre que virmos uma moçoila ou um rapaz elegantes pedalando pelas ruas do Rio, e publicar no blog.
Você pode colaborar com a gente e mandar sua fotinha bem linda, daí a gente vai criando o movimento aqui, não é legal?

Um comentário:

de bicicleta… « Mistura Básica disse...

[...] Lá no blog Eu Amo Vintage, eles contam que esse movimento se chama CICLE CHIC. Eu copiei um trecho do texto, se você quiser ler a matéria completa, passa por lá! Taí: Cicle Chic [...]